quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carrascos Eclesiásticos

Boa Noite, e a Paz de Deus a Todos.
Na verdade a criação desse blog, como tantos outros, é a exposição de pensamentos, mas nesse caso, pensamentos cristãos.
Esses dias, assistindo á Band News, ouvi a seguinte notícia " 178 jovens mortos em incêndio em casa de show em Santa Maria/RS". Era um furo, porque nem mesmo a Globo tinha noticiado o ocorrido. Chamei minha esposa para ver o ocorrido, e ficamos perplexos diante da tv. Terrível, muitos jovens , perdidos, provavelmente sem a oportunidade de arrependimento, e mortos, sem a tão sonhada por nós, Salvação  em Cristo. Como Cristão, me bateu uma tristeza, como a mesma que está em sua mente agora. E você pode até pensar " Pobres coitados, foram tragados por Satanás...se alguém tivesse falado de Jesus para eles...se tivessem tido a oportunidade...". Realmente uma grande tragédia. E o Carnaval? quantas mortes? Na Bahia, um trio elétrico desgovernado matou duas crianças que "curtiam o carnaval", junto com seus pais. A Palavra do Senhor em João 10:10 diz que "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;João 10:10.
Mas, é bom pensar, sabe? Todo Cristão precisa pensar sobre tudo que acontece ao nosso redor e meditar na Palavra de Deus, buscando respostas. Há um lugar, onde certamente você ainda não imaginou, mas que há um genocídio todos os dias...sabe onde? Dentro das igrejas...
Dentro das Igrejas? Como? Meu querido, há um genocídio de "Chamados" e "Corações", todos os dias, onde os "carrascos" somos nós mesmos. Sim eu, você...que sem pestanejar, colocamos o coração do nosso irmão na guilhotina e..bravando..." ELE NÃO TEM CHAMADO PRA ISSO..!!! O CHAMADO DELE DEVE SER OUTRO.."
Quantas vezes julgamos aquele irmão que não canta tão bem quanto nós, sentenciando que ele não tem chamado para louvor. Ou até mesmo aquele irmão que fala muito mal, ou que não segue o padrão de pregações dentro da igreja, não grita, não sapateia, não dá pulinhos...e dizemos..que a pregação está fria..ele não tem chamado para pregação. Mesmo justificando termos as "melhores das intenções", e "é para o bem da obra de Deus"...e com requintes de crueldade, ferimos ou até matamos espiritualmente nosso irmão, esquecendo do que está escrito em Marcos 12:31 "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. ". Entende? Não há outro mandamento maior que esse. A obra de Deus quem faz é ele (João 15:5 " ...porque sem Mim nada podeis fazer. ".   Então amigo, quando um irmão, irmã, criança for louvar a Deus, lá na frente, com o microfone, lembre que todos nós somos chamados para o Louvor. Sim Todos. Está escrito em Salmos 150...leia e veja se não somos todos nós chamados para o louvor:
"Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
Salmos 150:1-6". E ai? Você tem folego? respira? Então teu chamado é esse.
Para os irmãos, que não falam bem, ou que ainda estão se soltando, e que desejam falar sobre a palavra de Deus, mas também são rotulados como "Sem chamado para isso...", veja o que o Maior de todos disse em Marcos 16:15
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"
Brother, eu, você, e todos os cristãos, genuínos, somos pregadores. É o nosso maior chamado. Se eu não falo bem, pois bem, escrevo. Se não falo, não escrevo, pois bem, sou testemunha viva do Deus altíssimo com minha atitudes, gerando bons frutos, com a sabedoria que vem do Céus (Thiago 3:17).
Bom, agora que sabemos que temos Chamado(com tom de convocação) para louvar , pregar e viver como imitadores de Cristo(I Cor 11:1), vamos parar de sermos os Carrascos Eclesiásticos, e viver pela fé, vestidos de amor e com alvo na Cruz?
Fiquem na Paz e no amor do Senhor.

22 comentários:

  1. GRAÇAS AO ETERNO CRIADOR DO UNIVERSO QUE AINDA TEM ALGUMAS PESSOAS QUE TEM A CORAGEM DE FALAR A VERDADE EM PUBLICO A PÁZ IRMÃO EM CRISTO

    ResponderExcluir
  2. Discernimento- o relativismo destrói a capacidade de descernir
    Mateus27:11 E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
    Todos que e de Jesus tem ressonância com Jesus O que e da luz vem da verdade, Que e da verdade vem para a luz que e Jesus, falar a verdade tem um preço. Discernir tem que ter um treino para falar a verdade
    O relativismo e humanismo Destroem a capacidade e serto e errado, João18:37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Isaías8:20- À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
    Quem não partir desta premissa não tem como descernir que e um falso profeta o um Verdadeiro PROFETA
    Que não tem o emterece de denunciar os falsos mestres pode estar em sintonia com ele, QUEN NÃO TEM O ESPIRITO DA VERDADE NÃO SABE DESCERNIR.
    João -7-16-Jesus lhe respondeu, e disse: a minha doutrina não e minha; mas daquele que me enviou,
    7:17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
    Provérbios14:12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
    1-João-2-3-e nisto sabemos que o conhecemos, se guardarmos os MANDAMENTOS,
    2-4-AQUELES QUE DIZEM, EU O CONHEÇO, E NÃO GUARDA OS MANDAMENTO, E NELE NÃO ESDTA A VERDADE. TER AFÉ DE JESUS NÃO A FE EM JESUS
    Hebreus6:1 POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
    Hebreus5:14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos,(ADULTO) os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

    ResponderExcluir
  3. E isso mesmo, meu irmao. Deus, nos ama, mas, algumas vezes nao ama o que fazemos, mas...,mesmo assim, pelo amor de Jesus Cristo, pela Cruz, podemos nos voltar para Deus. Estar dentro da igreja, seja pastor, presbitero, ou levita, mao garante a salvacao, e sim a fe pura e simples em Jesus,...
    Fique firme e vom Jesus...

    ResponderExcluir
  4. Discernimento Cristão "Tudo está errado até que Deus endireite" Arquivo de a fé que mata Postado em Falso Evangelho, Falsos Mestres com as tais a fé que mata, a voz da cura, a voz que cura, bispo Edir Macedo, Bispo Valdemiro Santiago, Câncer, cura, cura interior, cura pela fé, curas milagrosas, doença, Don Gosset, E. W. Kennyon, Edir Macedo, falsas curas, falso profeta, Graça, há poder em suas palavras, igreja da graça, igreja mundial, igreja palavra da fé, igreja tabernáculo, igreja universal do reino de deus, igrejas Vineiard, Jamie Buckingham, Jesus garantia a cura, John Wimber, Kenneth Hagin, Kenneth Hagin morreu de câncer, os apóstolos eram homens de negócios, pai do evangelho da cura e prosperidade, palavra da fé, profecias, promessas, psicoterapia espiritual, R. R. Soares, T. L. Osborne em 13/09/2008 por Roberto Aguiar
    Foi o pai do evangelho da cura e prosperidade, de quem se inspirou Kenneth Hagin, o mais famoso pastor do evangelho da prosperidade. Kennyon também influenciou Don Gossett, escritor do mais famoso livro em Português sobre esse assunto, “Há Poder em Suas palavras”.
    Em relação a sua doença Kennyon afirmava, “Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.”
    “Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.”
    Kennyon faleceu vitima de tumor maligno.
    “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada” (Kenneth Hagin). Chamado de “A Voz da Cura”; a irmã de Kenneth Hagin morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison seu genro. Finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude.
    O missionário R. R. Soares
    O bispo Edir Macedo Bispo Valdemiro Santiago
    Bispo Macedo e o missionário R. R. Soares fundaram juntos a Igreja Universal do reino de Deus. Posteriormente Soares saiu e fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus. Já o bispo Valdemiro foi educado pelo bispo Edir Macedo na igreja Universal. Essas três igrejas possuem o mesmo evangelho de cura e prosperidade, e sua fonte é uma só, Kenneth Hagin. Soares publica quase todos os livros de Kenneth Hagin. Veja o que R. R. Soares fala à respeito de Kenneth Hagin:
    T. L. Osborne
    Osborne… “Cristãos nunca devem esta doentes… essa sempre é a vontade de Deus, curá-los de uma vez por todas...”
    “… Eu tenho valor porque fui criado da mesma classe (natureza) de Deus.”
    “… O apostolo Paulo jamais esteve doente.”
    “Como é palpitante pregar um Evangelho que FUNCIONA!”
    “Ao presenciar-mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a restauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.”

    Daisy Osborn
    Daisy Osborn, esposa de TL Osborn morreu de câncer apesar de declarar diante de sua congregação que havia recebido sua cura sobrenatural de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Amados. Vamos entender a essencia do Evangelho. Jesus Cristo nao veio a Terra, para somente curar pessoas.A maior missao de Cristo na terra foi nos abrir os olhos, para que nao sejamos enganados, por falsos mestres com falsos ensinamentos.Ele veio para nos apresentar a possibilidade de redencao dos nossos pecados poe Ele. Jesus nos alertou que no mundo teriamos aflicoes.

    ResponderExcluir
  6. 0+++DIA DE SOL
    EU ANDEI SEM DESTINO PERDI ARAZÃO,
    NA ESTRADA DA VIDA EU ANDEI NA CONTRA MÃO,
    MERGULHEI DE CABEÇA NO ABISMO SEM FIM,.
    .LOUCURA E TRISTEZA ERA PARTE DE MIM,
    NOTERRIVEL ESPINHO DO PECADO EU PISEI,
    A PONTE ENTRE A VIDA E A MORTE EU CRUZEI,
    DO OUTRO LADO EU VI MEUS PEDAÇOS NO CHÃO,
    MINHA ALMA VAGAVA NA ESCURIDÃO,
    DAS GARRAS DA MORTE O SENHOR ME ARRANCOU.
    ME MOSTROU A VERDADE QUE EU NUNCA QUIS VER,
    ACORDEI DE UM PASADELO E VOLTEI A VIVER,
    EU HOJE ESTOU BEM, MAS JÁ ESTIVE MAL,
    SOU DIA DE SOL, MAS JÁ FUI TEMPORAL,
    FUI BARCO ADERIVA, FUI NOITE SEM LUA, VERÕA SEM CALOR,
    HOJE EU SOU VERDADE, MAS JÁ FUI ENGANO,
    JÁ FUI FONTE SECA, HOJE SOU OCEANO,
    A ALMA FERIDA, CORAÇÃO QUEBRADO, JESUS CONSERTOU,

    ResponderExcluir
  7. 2+Mateus - OS MANSOS ERDARÃO A TERRA
    5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    SALMOS-37:3 Confiam no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
    37:9 Porque os malfeitores serão desarraigados; (ARRANCADO DE RAIZ) mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
    37:10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.ELES NÃO TERÃO LUGAR POIS NÃO AVERA AS IMPURESA QUE HOJE TEM
    37:11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.NO REINO DE JESUS AVERA ABUNDÂCIA DE PAZ,OS QUE GUERREIAM não existe méis, JÁ NÃO TEM MAIS OS LADÕES JÁ SE FORMARAM CINZA DEBEICHO DOS PES DOS JUSTOS
    37:16 Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
    Os mansos herdarão a terra-37:18 O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.A ERANÇA DOS SALVOS NÃO TERA FIM,
    37:19 Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão. OS JUSTOS TERÃO ABUNDACIA DE ALIMENTO
    37:20 Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.QUEM E OS INIMIGO DE DEUS
    37:22 Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.ARANCADO DA TERRA,DESAPARESCERÃO SERÃO DESTREUIDOS
    37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
    HABITARÃO PARA SEMPRE ISSO E ELE TERÃO CORPOS GLORIFICADO SEMELHANTE AO DOS AJOS ELES NÃO MORE MAIS, A MORTE E COISA DO PASADO,
    37:34 Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. OS SALVOS VÃOS VER A DESTRUIÇÃO DOS IMPIOS
    SALMOS+34:16 A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. NA VOLTA DO SNHOR JESUS ATE A MEMORIA DOS IM PIOS SERA ARANCADA DA TERRA

    SALMOS-52:5 Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. NÃO PRCISA NEM ARGUMENTO PARA SABER O QUE VAI ACONTESCER COM OS IMPIOS PROVERBIO-2-21-PORQUE (OS RETOS HABITARÃO A TERRA, E OS IMTEGROS PERMANECERÃO NELA – SO OS RETOS E OS ITEGROS PERMANECERÃO+ 2-22-MAS OS IMPIO SERÃO ARRANCADOS DA TERRA; E OS ALEIVOSOS SERÃO DELA EXTERMINADOS. EXTERMINADO E DERTRUIDO

    ResponderExcluir
  8. 01+Ninguém vai morar no céu! Jul. 20th, 2011 | Categoria: Morada no céu?
    “Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, o deu aos filhos dos homens” (Salmo 115:15, 16).
    Deus criou a terra para que fosse sempre a morada do homem. Nunca foi propósito divino que o céu um dia fosse à habitação do ser humano. Conforme o texto acima citado, o céu pertence ao Eterno Criador, porem a terra Ele deu aos homens. Hebreus
    3:6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    O homem foi colocado como Rei sobre toda a criação do Altíssimo:
    Gênesis 1:26 -> Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
    Gênesis 1:27 -> Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    Gênesis 1:28 -> E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
    No entanto o homem, por causa da desobediência, perdeu todo o domínio que possuía entregando-o ao diabo.
    Lucas 4:6 -> Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.
    Mas o Criador providenciou um meio para que o homem outra vez pudesse possuir o Reino e o domínio que havia perdido. “O salmista Davi orou ao Pai pedindo que o homem viesse a ter domínio outra vez sobre as demais criaturas”.
    Salmos 8:6 -> Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:
    Salmos 8:7 -> ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo;
    Salmos 8:8 -> as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.
    Por intermédio do perfeito sacrifício do Senhor Jesus Cristo o Messias, o homem voltará a possuir o domínio da qual ele perdeu no Éden! O homem perdeu o domínio do planeta terra, portanto isto hoje constitui a sua herança.
    A grande maioria hoje vive uma falsa expectativa de que o justo é quem será levado quando Jesus voltar.
    Por intermédio do perfeito sacrifício do Senhor Jesus Cristo o Messias, o homem voltará a possuir o domínio da qual ele perdeu no Éden! O homem perdeu o domínio do planeta terra, portanto isto hoje constitui a sua herança.
    A grande maioria hoje vive uma falsa expectativa de que o justo é quem será levado quando Jesus voltar.
    A verdade é que muito em breve, por ocasião da segunda vinda de Cristo, o Pai estabelecerá na terra um governo perfeito. Tendo em vista que o Trono de Jesus é na terra, os justos aqui ficarão e se assentarão com Ele em seu trono para governar as nações.

    ResponderExcluir
  9. Condene o Falso Ensino – M. Lloyd-Jones
    Note a maneira pela qual o falso ensino é denunciado no Novo Testamento, e a linguagem empregada com relação aos falsos mestres. Observe, em particular, o modo como o nosso Senhor o faz. Pois todo o clima da opinião atual é completamente avesso a isso. Acho divertido notar, nas resenhas de livros, que um ponto quase sempre salientado é se o escritor foi inteiramente positivo ou não. Nunca devemos ser negativos; nunca devemos criticar outros conceitos. Isso é considerado como sub-cristão. O que importa é o espírito. Portanto, jamais devemos criticar, e muito menos denunciar qualquer coisa. Os conceitos totalmente divergentes devem ser considerados como "percepções" valiosas que apontam na direção da verdade.

    O fato é que, naturalmente, em nosso errôneo entendimento do Novo Testamento e do seu ensino, estamos exaltando uma espécie de gentileza e polidez, que não há como encontrar ali, nem mesmo no Senhor Jesus Cristo. Vejam, por exemplo, o que Ele diz em Mateus- 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 7:16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Mateus-7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 7:23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 7:24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 7:25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 7:26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 7:27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 7:28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;

    ResponderExcluir
  10. Diz Ele que há falsos mestres que Ele só pode comparar com "lobos vestidos de ovelhas". Não se pode imaginar castigo mais severo. Ele Se refere a homens que negam a verdade, mas dão a impressão de que a pregam. Ele nos põe de sobreaviso contra eles. São "falsos profetas", "falsos mestres", pessoas que alegam que Lhe pertencem e que dizem: Senhor, Senhor, não temos feito isto, isso e aquilo em Teu nome? Ele responde que eles são mentirosos e que no grande dia do juízo Ele lhes dirá: "Nunca vos conheci"! Jamais Lhe pertenceram. Não se pode imaginar ensino mais forte que esse.

    Ali Ele emite uma advertência muito importante para os Seus seguidores e para todos os cristãos através dos séculos: "Ou vejam o que Ele ensina em Mateus-24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 24:25 Eis que eu vo-lo tenho predito. 24:26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Aqui Ele nos adverte dos mestres falsos e enganosos. Mais uma vez, a linguagem é muito forte.

    Em Efésios 4 vemos a mesma coisa. Aí está este grande apóstolo, cheio do espírito de amor e, lembremo-nos, "falando a verdade em amor" (VA); mas, como vimos, a linguagem que ele emprega é, "que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia nos enganam fraudulosamente...". Isso é falar "a verdade em amor". Incluem denunciar esses falsos mestres na Igreja e mostrar claramente que espécie de gente eles são e que espécie de coisas eles fazem. Ele os descreve como animais predatórios que ficam à espera para "enganar". Falar a verdade em amor inclui uma clara exposição do erro e de tudo o que possa ser nocivo aos "bebês em Cristo".

    O apóstolo utiliza linguagem ainda mais, forte em seu discurso de despedida dos presbíteros da igreja de Éfeso (ATOS-20:28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. 20:29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; 20:30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. 20:30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. 20:31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

    ResponderExcluir
  11. Essa é a linguagem! "Lobos"! "Lobos cruéis"! Em 2 Coríntios-11:13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 11:14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 11:15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    Ele os chama de "falsos apóstolos" parecidos com o diabo, que "se transfigura em anjo de luz". Em Gálatas-1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema AMALDIÇOADO.

    Tudo isso vem sob o título, "falando a verdade em amor". Por que essa linguagem é abominada hoje, e é considerada como sub-cristã? Porque desapareceu a idéia da verdade como algo que se pode definir, e a estamos substituindo por uma flébil e sentimental idéia de unidade e comunhão. Essas pessoas estavam na Igreja e se apresentavam como mestres da verdade do evangelho, mas o apóstolo não hesita em denunciá-las como "inimigos da cruz de Cristo". Por quê? Porque estavam negando esta doutrina essencial nalgum ponto.
    Em Filipenses-3:18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, 3:19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.3- 19- O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas.
    Devemos falar a verdade em amor acerca dessas pessoas para que os "meninos" na fé sejam protegidos da sua nefanda influência. Os termos empregados com relação a tais pessoas são extraordiná¬rios em sua força e em sua variedade. Ele fala de "filosofias e vãs sutilezas"; "tradição dos homens" (Colossenses
    2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; "clamores vãos e profanos" ( 1 Timóteo
    6:20 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
    O apóstolo Pedro fala em termos igualmente fortes de "fontes sem água" 2 Pedro
    2:17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
    palavras que "roem como gangrena (câncer)" 2 Timóteo
    2:17 E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
    São os que parecem ter algo, porém na realidade não têm nada. O que há em seu evangelho? Qual é o seu conteúdo? Insistem em tagarelar sobre o amor; entretanto, de que amor falam? Onde está a sua salvação? Qual o sentido dos termos que empregam?

    ResponderExcluir
  12. Observem também a linguagem usada por Judas. Examinem a linguagem usada nas cartas às igrejas, em Apocalipse, capítulos 2 e 3.0 Novo Testamento fala de pessoas levadas a extraviar-se pela "operação do erro" e de pessoas que acreditam na "mentira" 2 Tessalonicenses-2:11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
    Nele os falsos profetas são classificados como "cães", como pessoas que ensinam e proferem "heresias de perdição", cujos caminhos são perniciosos, pessoas "mentirosas". Ele se refere ao falso ensino como gangrena, como câncer que corrói os órgãos vitais. Esse é o ensino do Novo Testamento. Tudo isso, no entanto, é abominado hoje em dia, e é considerado como sendo uma completa negação do espírito de amor e de comunhão, de fato uma negação do espírito de Cristo.
    Noutras palavras, este ensino moderno sobre a unidade afastou--se tanto do Novo Testamento que qualquer elemento polêmico presente na pregação e no ensino da verdade lhe causa aversão. Como digo, é-nos dito que jamais devemos ser negativos, que sempre devemos ser positivos. O homem admirado é o que diz: não sou polemista, sou simplesmente um pregador do evangelho! Alguns evangelistas e outros crentes conservadores são elogiados por aqueles que são muito liberais em sua teologia porque não "atacam" o liberalismo e o modernismo. É isso que é objeto de admiração. E o elemento polêmico é tido como uma negação do espírito cristão. Nunca devemos criticar; sempre devemos ser bondosos e afáveis. Concordo que sempre devemos ser bondosos e afáveis, que sempre devemos "falar a verdade em amor". Contu¬do, sempre devemos "falar a verdade em amor". Devemos como o faz o Novo Testamento, "batalhar pela fé". Devemos expor o erro e denunciá-lo, em vez de só querer agradar os homens. O Novo Testamento está repleto desse ensino, como já provei.

    ResponderExcluir
  13. Foi isso que se fez no tempo da Reforma. É isso que se fazem sempre nos tempos de avivamento e renovação, porque em tais ocasiões há um retorno ao Novo Testamento. O erro é desmasca¬rado, exposto e denunciado. Isso foi feito, igualmente, no tempo dos puritanos. Nestes dias em que a "gentileza", a "atitude amiga" e a "comunhão" são elevadas à posição suprema à custa da verdade, lembremos que a exortação dirigida aos mestres e aos crentes neotestamentários não foi que eles deviam estar prontos a concordar com qualquer coisa por amor da unidade e da comunhão. A exortação dirigida a eles em 1 Coríntios-16:13 Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 16:14 Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.
    Devemos ser varonis, devemos ser fortes, devemos permanecer firmes na fé que temos. Devemos saber que temos um alicerce debaixo dos nossos pés, e devemos saber o que ele é. Não devemos cavalgar nuvens; não devemos ficar no ar; devemos "estar firmes" num fundamento sólido, reconhecível, definível. Somos exortados a "batalhar energicamente pela fé" (VA) (Judas 3). Judas
    1:3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

    Em 2 João se nos diz que não devemos receber em casa, nem "saudar" a um falso mestre, e que fazê-lo é "ter parte nas suas más obras" (versículos-2-JOÃO-1:10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 1:11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 2 Tessalonicenses
    2:15 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
    Tradições ensinadas verbalmente e por escrito! Algo definível, algo concreto, algo claro, algo que é inconfundível. Isso foi escrito a pessoas como os tessalonicenses, a cristãos novos na fé. E por essa fé temos que batalhar energicamente, com todas as nossas forças, com todo o nosso poder.TITOS-3:9 Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. 3:10 Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,

    Em o apóstolo resume tudo de novo numa declaração por demais importante: "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o. Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado". Não devemos ser "gentis" e "amistosos" com ele. Se ele persistir em ser um herege depois da primeira e da segunda admoestação, devemos rejeitá-lo. Ele é um perigo para a Igreja, e nós temos que excluí-lo. Esse é o claro e explícito ensino do Novo Testamento, em toda parte. Naturalmente, tudo isso é inteiramente inevitável, em vista da natureza da verdade concernente à salvação, e da natureza da unidade que impera na Igreja. Contudo, isso está muito longe do atual ensino popular que, não somente tolera a doutrina de homens que negam o claro ensino do Novo Testamento concernente à Pessoa e obra do nosso Senhor, mas até os exalta e os elogia como cristãos notáveis, dignos da emulação dos crentes novos.

    ResponderExcluir
  14. “FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS”
    “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos” (2 Coríntios 2:17).A FALSIFICAÇÃO DO EVANGELHO E CRUEL MAS ENGANA OS QUE NÃO QUER SABER DA VERDADE
    Já nos dias do apóstolo Paulo muitos falsificadores da palavra de Deus haviam se infiltrado na igreja e entre os irmãos. No texto acima o apóstolo dá dicas de como reconhecer um falsificador da palavra de Deus. Vejamos algumas:
    01+Primeira, um falsificador da palavra de Deus não gosta de falar de Cristo. Falsificadores da palavra de Deus falam de tudo e de todos, menos de Cristo, o filho do Deus vivo. Desconfie de alguém que não coloca Jesus no centro de suas conversações, pois pode se tratar de um falsificador da palavra de Deus.
    02+Segunda, um falsificador da palavra de Deus não fala com sinceridade. Falsidade e sinceridade não podem andar de mãos dadas. Falsificadores não gostam da verdade. Falsificadores não gostam da sinceridade.
    03+Terceira, falsificadores não falam da parte de Deus. Muitos podem até dizer que falam em nome do Senhor, mas na verdade falam em seus próprios nomes motivados por suas paixões.
    04+Quarta, falsificadores da palavra de Deus não estão na presença de Deus. Falsificadores se escondem detrás de máscaras e capas religiosas. A presença de Deus incomoda os falsificadores.
    Por fim, Paulo se refere aos falsificadores da palavra de Deus como “muitos”. Infelizmente o número de falsificadores da palavra de Deus desde os dias do apóstolo Paulo só tem aumentado. Muitos estão mercadejando a palavra de Deus. Muitos, literalmente, estão vendendo a palavra de Deus. Muitos estão lucrando com a palavra de Deus.
    O que nos conforta é saber que sempre houve e sempre haverá homens, mulheres, jovens e crianças que falam de Cristo com sinceridade, falam da parte de Deus, estão na presença de Deus e cuja razão de suas vidas é Jesus Cristo, o filho do Deus vivo. Em Cristo, Manoel Neto

    ResponderExcluir
  15. É melhor não formular um credo...
    ...ou enunciado definitivo de crenças, tanto em nível pessoal quanto em grupo.
    Quando se institui um credo, perde-se grande parte das razões para se prosseguir no estudo diário da Bíblia. Se quiser formalizar um apenas para uso pessoal, formalize. Mas que não seja um credo "imexível", como diria o ex-ministro Magri.
    Invente algo sempre atualizável, sujeito a up grades freqüentes, tipo "Meu Credo 1.0", "Meu Credo 2.0"... Por essa mesma razão, não aceite que lhe imponham um credo para ser aceito como membro de qualquer igreja, por mais atraentes e fundamentadas que pareçam suas doutrinas.
    Cuidado também com os credos desagregadores e segregacionistas, que dividem famílias e isolam seus adeptos das demais pessoas sem razões, de fato, bíblicas, que os justifiquem.
    Para fazer efeito como exemplo vivo da mensagem transformadora de Deus, o cristão deve permanecer misturado à humanidade. Acho que é esse o sentido de ser o "sal da terra". Se o sal se recusa a sair do saleiro para não se misturar com a comida, para que ele irá servir? Grãos de sal unidos entre si pela umidade, tornam-se inúteis e irritantes. Assim também, os crentes que se fecha em seus grupos sem partilhar convivência com aqueles que ainda parecem distantes de Deus.
    Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?


    ResponderExcluir
  16. 01+O ser e o ter--NOSSA MENTE -PODE -SER TREVAS OU O CÉU, POIS SE O ESPIRITO DE DEUS ESTA EM NOSSA MENTE- E- O CÉU, MAS- SE AS COISAS MUNDANA ESTA NA NOSSA MENTE ESTÃO EM TREVA,
    “Acautelai-vos da avareza, porque a vida de cada um, não consiste na abundância do que possui”. (Lc 12; 15 ) “Se alguém está em Cristo nova criatura é…” ( I Cor 5; 17) 5:13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
    Em momento algum a Palavra de Deus coloca o ter, a circunstância favorável, como credencial espiritual de alguém; até porque, esse, diz respeito a coisas, e somente o ser, a pessoas. Quantos corruptos, ladrões e assassinos deste mundo possuem grandes riquezas!
    Acreditar, pois, que a aquisição de bens, a chamada independência financeira seja a meta da vida, isso o mundo já faz, sem o auxílio da Bíblia. Além disso, ela, se interpretada corretamente, não auxilia em nada nessa direção. Então, tentar harmonizar as cobiças mundanas com a Palavra de Deus é cruzar pombo com jacaré, uma vez que nem o mundo é bíblico, nem a Bíblia é mundana. O problema básico subjacente ao utilitarismo do ter é a busca egoísta do prazer sensível, particular; o qual enseja a perversão do ser, segundo Deus. O homem espiritual também gosta de sentir prazer, só que bebe em outra fonte: “O reino de Deus não é comida nem bebida, (do ter), mas justiça e paz, e alegria no Espírito DE DEUS”. (DO SER) Romanos-
    4:17 (Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu fiz de você o pai de muitas nações.” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia.
    O bem aventuranças contidas no sermão do monte, aliás, chamam ditoso, feliz, ao que é alguma coisa, não ao que tem; “Bem aventurados os pobres de espírito… os mansos… os misericordiosos… os limpos de coração”. MT Cap 5

    ResponderExcluir
  17. Relativismo, uma ameaça à fé cristã - não é absoluto; depende de outra coisa “Isa”. 5.20. “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e o amargo por doce, e o doce por amargo.” A sociedade pós-moderna tem sido severamente assolada pelo relativismo. Trata-se de uma “teoria filosófica que se baseia na relatividade do conhecimento.” A (sabedoria popular, por sua vez, cunhou-nos uma célebre premissa) “Isso é relativo”! sugere-nos a inexistência de verdades absolutas e nos remetem a episódios históricos profundamente lastimáveis. O Poderoso Império Romano, por exemplo, rejeitava implacavelmente o monoteísmo cristão. A simples menção de um Deus, absolutamente superior a qualquer um de seus vários deuses, inclusive ao próprio imperador – também divinizado – era, simplesmente, insuportável. Os romanos, normalmente tolerantes em matéria de religião, revelaram súbita e visceral intolerância diante da insistente reivindicação cristã acerca de seu (único) Redentor. O relativismo atingiu todas as esferas do comportamento humano: moral, social e mesmo religiosa. Tornou-se o pressuposto filosófico do ambíguo diferentes sentidos código de ética vigente, cuja assombrosa flexibilidade estimula ao abandono de valores historicamente consistentes, em detrimento de outros, presumivelmente “modernos” e, paulatinamente agregados ao comportamento social, acabam desencadeando diversos conflitos existenciais. Todavia, enquanto assistimos ao descalabro desta sociedade pecadora e que não mostra arrependimento, ocorre-nos que a crise ética, que inexoravelmente a corrói – embora peculiar, longe de ser exclusiva ou particular, ela infectou o cristianismo moderno e ameaça comprometer o VERDADEIRO EVANGELHO, E CONSCECUTIVAMENTE PREGAM UM JUSUS FALSO. Ao redor do mundo, diversas denominações cristãs vivem uns verdadeiros colapsos DO QUE E O VERDADEIRO DEUS O CRIADOR, provocado pela sutil infiltração de normas de conduta, bem como de preceitos nitidamente pagãos e destrutivos, Que aviltam a identidade DO QUE E ER UM VERDADEIRO SERVO DO ETERNO, e deturpam a natureza de sua excelsa missão, ESQUESCEM QUE A MISSAÕ E INDIVIDUAL, gerando uma temível permissividade Cada vez mais distante das Escrituras, ministros e ministérios parecem confusos; incapazes de discernir entre o que é certo ou errado; hesitam diante de questões claramente tratadas pela Bíblia, como homossexualismo, a justiça social ou a conduta do cristão na sociedade – exatamente como os compatriotas do profeta Isaías: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e o amargo por doce, e o doce por amargo.” Isa. 5.20.

    ResponderExcluir
  18. Dentro das Igrejas? Como? Meu querido, há um genocídio de "Chamados" e "Corações", todos os dias, onde os "carrascos" somos nós mesmos. Sim eu, você...que sem pestanejar, colocamos o coração do nosso irmão na guilhotina e..bravando..." ELE NÃO TEM CHAMADO PRA ISSO..!!! O CHAMADO DELE DEVE SER OUTRO. "E A PURA VERDADE EU PREGUEI VERDDE QUE EU APRENDO COM OS ERUDITO NA NET E FUI EXCRADO PELOS LIDERS,HOJE NÃO TENHO RELIGIÃO E CUANDE TENHO OPORTUNIDADE DIVULGO O VERDADEIRO EVANGELHO NÃO FALCIFIVADO

    ResponderExcluir
  19. Fanatismo e Êxtase, da Ignorância ao Misticismo por Raniere Menezes. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Mateus- 24:24-Não é raro encontrar pessoas que se dizem crentes relatarem testemunhos “sobrenaturais”, “sinais e maravilhas”, “mistérios”, etc. Vigílias onde coisas estranhas acontecem, gente que vê folhas de árvores douradas, prateadas, brilhantes, reluzentes ou pegando fogo. Falar em vocábulos estranhos e “sentir” Deus enviando Sua Palavra são coisas mais do que “normais” para vários grupos evangélicos. Cultas onde pessoas choram, riem, batem palmas, caem, convulsionam, e tudo de forma descontrolada. Igreja evangélica, hoje, é sinônima de concentrações de pessoas e múltiplas manifestações físicas, gente que marcha como soldado de um lado para o outro, gente que fica rodopiando e gesticulando como animais, ruídos estranhos, experiências de “sair” do corpo e voar por cima das outras pessoas, visões de anjos e pétalas de rosas caindo do céu, visões de entidades monstruosas, viagens ao céu, viagens ao inferno, enfim, fanatismo e êxtase.(BOM IGREJAA VERDADEIRA NÃO PRATICA TAIS ABERRAÇÕES)

    ResponderExcluir
  20. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne[8], seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.

    ResponderExcluir
  21. antiqueiraperes@yahoo.com.br23 de junho de 2017 às 11:16

    O IDEAL MUNDANO DE SUCESSO-Josemar Bessa
    Em nossos dias a idéia de espiritualidade é uma coisa "afetada" - irreal. É que os padrões do mundo é que determinam isso. Ser espiritual é ser "vencedor" (meio super alguma coisa). É alguém que simplesmente pisa em todos os problemas (dificuldades, enfermidades, etc.) É alguém que sorri o dia todo, enfim, uma fantasia. A Bíblia não é assim. Hoje vemos pessoas representando um ideal mundano de "sucesso" e "felicidade". Gente assim não tem nada para ensinar a pessoas simplesmente normais como nós. O ensino bíblico de forma nenhum é assim. A Bíblia não nos mostra super-homens (como muitos mostram hoje), ela nos mostra homens parecidos conosco. Isso é bom, se o Espírito de DEUS Santo através da Palavra os fez vencer, nós também venceremos. Olhemos Paulo, por exemplo, ele é um homem ímpar no plano de Deus. Não houve outro homem igual a ele, nenhum ser humano recebeu uma revelação maior. Como ele mesmo se mostra? Como ele se descreve? "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porem não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos" (2-Co 4.8,9).MAS ELIAS MOROU DE FAVOR NA CASA DA VIUVA E ELISE MOROU DE FAVOR NA CASA DE UM CASAL DE IDOSOS,E DANIEL DORMUI COM OS LEÕES, Paulo descreve a si mesmo como que estando em muitos momentos triste, atribulado, perplexo, abatido... Ele diz que se desesperou: "Porque não queremos irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porque foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida" (2-Co 1.8). A idéia é que pessoas como Paulo não passam por essas experiências. 2-REIS-4-8- Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. 4- 9-Em vista disso, ela disse ao marido: Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus.
    Na verdade, a vida de homens como Paulo é que mostra o poder de Deus, o crescimento e a capacitação pra viver a vida como um filho de Deus que a Palavra produz. Ele é fraco, mas diz que quando é fraco, então é forte. Muitas vezes entristecido, mas sempre alegre. Não tendo nada, mas possuindo tudo. "Como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, e, entretanto, bem conhecidos;6-9- como se estivéssemos morrendo e, contudo eis que vivemos; como castigados, porém não mortos;6-10- entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo" (2-Co 6.8-. por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros;

    ResponderExcluir
  22. 1. Porque não existe o trono do E. S. no apocalipse que nomeia apenas o trono de Deus e do Cordeiro (Apoc. 22:1, Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, APOC- 22:3, Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. APOC-3:21- Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. APOC-7:15- Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo-7-16- Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não os afligirá o sol, nem qualquer calor abrasador,7-17- pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.