terça-feira, 7 de maio de 2013

Diga com quem andas.....e te direi quem és....

A Paz de Deus Galera, tudo jóia??
Sabe, é muito bom tem amigos, e pessoas em que você pode contar, tanto para as horas de alegria, quando para as horas de necessidade, ou angustia onde você precisa desabafar com alguém. Claro que não podemos incluir amigos virtuais(Facebook,Google+ etc), pois a maioria da vezes, precisamos de alguém próximo á nós, e que não tenhamos nenhum pudor em lhe falar tudo o que nos aflige e o que nos alegra.
Mas me diz uma coisa: Amigos em que você confia totalmente é muito dificil, não? Mas não se preocupe, o problema não é com você, e sim a sociedade que está cada vez mais individualista, e que os problemas dos outros, são problemas dos outros, e ponto final. Estes dias, eu mesmo estava me sentindo um pouco só, apesar de minha esposa ser muito companheira, eu precisava de alguém bacana, para desabafar alguns sonhos. Então me lembrei de uma passagem biblica que diz:" Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4". Claro, Jesus ama á mim e a você, tanto que levou sobre si mesmo, todas as nossas dores e preocupações, dizendo que o jugo Dele é suave(Mateus 11:30), e que certamente Nele podemos confiar.
Então você pode até pensar que falar com Deus é coisa de louco, ou que você não tem sido "tão bonzinho" assim para Ele te ouvir. Te digo uma coisa: Ele anseia em participar de tudo o que você faz no seu dia a dia. Eu muitas vezes, no horário do meu café, ou em momentos de tomar uma decisão importante no meu trabalho, eu me retiro da minha mesa e começo a andar e falar com Deus, e sabe o que acontece? Ele me responde com a melhor decisão á se tomar. De novo você pode pensar: Mas Jesus tem mais o que fazer além de fica comigo, ou ouvir minhas lamentações. Te digo: Não tem nada que dá mais prazer ao Mestre, do que ficar ao nosso lado, toda a hora e todo o dia.
Separei um video e gostaria muito que você assistisse antes de continuar lendo essa postagem.
Legal não? Sabe quando temos intimidade com Deus, não só quando o chamamos em momentos de tristeza, mas em momemtos de alegria ou em qualquer momento, sentimos fortemente a presença Dele, bem pertinho da gente, seja na rua, no trabalho, no onibus, ou em qualquer lugar.. Cara, Jesus te ama, e Ele morreu numa cruz, para que você tenha a oportunidade de convidá-lo para viver a sua vida Nele e com Ele ("Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20"). Te garanto uma coisa. se você tomar essa decisão de ter Cristo em tua vida, de coração, vai sentir o abraço do Mestre, e no decorrer dos dias, a Sua presença.
Se você quiser Jesus, como no video, bem pertinho, como seu melhor Amigo, repete assim comigo em voz moderada(nem alta, nem muito baixa):
"Jesus, sinto muito desejo de tê-lo em minha vida, com um relacionamento direto e intenso, como no video acima, mas sei que sou pecador e tenho te entristecido ultimamente. Perdoa meus pecados, todos eles, pois sei que Você morreu numa cruz e ressucitou por mim, claro, sendo Tú o filho legítimo de Deus Pai. Creio em Ti, e de agora em diante, fique perto de mim, me ajude á não pecar mais, para que eu Te sinta bem pertinho de mim, até o dia da sua volta. Obrigado Jesus, Amém."
Brother, seja lá o que você for fazer agora(tomar banho, ver tv, ler um livro, ou dormir), converse com Ele, nem que seja em pensamemto. Vá buscando intimidade com Seu novo amigo. Tenho certeza de que Ele nunca vai te deixar só, bom, só se você pecar.
Fiquem com Deus, e sintam o abraço do Senhor.




2 comentários:

  1. antiqueiraperesw@yahoo.com.br22 de setembro de 2013 às 05:44

    O QUE E UM LIDERE DE SUCESSO, SERA ENCHER OS BANCOS DA CONGREGAÇÃO COM PESSOAS MORTAS ESPIRITUALMENET,OU SERA TER SUCESSO NA VIDA MATERIAL,CARO DO ANO UMA MANÇÃO NOS JARDIS,,OS APOSTOLO NEM SABIA O QUE ERA SUCESSO,JEREMIA ISAIAS EZAQUIEL E MUITOS OUTROS SERVO DO ETERNO NÃO POSUIAM ESTAS COISAS

    ResponderExcluir
  2. Antiqueira,
    Mas uma vez, vc não conseguiu interpretar o texto como ele realmente é, nem mesmo acertou o título. Esse texto aqui é: Diga com quem andas e te direi quem és. Mas já que estamos falando da apologia á prosperidade, posso lhe acrescentar mais uma grande pessoa que não tinha nem mesmo onde deitar a cabeça: Jesus Cristo. Jesus disse em Mateus 6 para não nos preocuparmos com o dia de amanhã, nem o que comeremos, pois Deus cuida de nós. Mas Ele também, não deixou de trabalhar, pois até os 30 anos , carpinteiro era sua profissão. Quando foram lhe cobrar impostos, Ele pagou.(mateus 17:27). Sei que provavelmente, voce deve estar desiludido com alguma igreja, ou pastor, que lhe prometeu o retorno de sua oferta, dizimo, em carro, emprego, ou prosperidade. O evangélho não é banco, e sim modo de vida. Jesus nunca prometeu que viveríamos em prosperidade, veja em joão 16:33,mas disse que nosso galardão é nos Céus, com Ele(joão 14:2). Jesus nos avisou que , quando ele fosse, lobos devoradores seriam lançados junto das ovelhas(mateus 7:15). O que não podemos é generalizar, dizendo que todos os pastores ou bispos, são corruptos e manipuladores, da mesma forma que não podemos dizer que padres são todos pedófilos e todos advogados são trapaceiros. Muitas vezes, pessoas, que vc disse que estão mortas espiritualmente , sentadas dentro de igrejas, tem mais fé em deus do que eu e vc juntos. Não podemos desqualificar a fé de ninguém, poi´s quem ás dá é Deus, e não o homem. Se vc estiver vendo, ao seu modo, injustiças, impunidade, leia o salmo 10.
    Deus abra os seus olhos e lhe dê fé, fé genuína e verdadeira em Deus.
    Fique com Ele.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.