domingo, 8 de setembro de 2013

Vamos fazer o Bem, bem?

A paz do Senhor Galera, tudo bom?
Sabe de uma coisa, muitas coisas tem acontecido nos dias de hoje. Muitas mudanças de comportamento, pensamentos, atitudes que nos colocam um pouco para pensar(lembre-se: você pensa e é bom pensar). Por exemplo, as manifestações ocorridas no Brasil todo, onde os manifestantes protestam e buscam, igualdade social, racial, sexual. Pedem o fim para a impunidade política contra o patrimônio público, melhores condições de vida, prisão dos mensaleiros, mais emprego etc. Pois isso é fazer o bem e ser antenado politicamente. Ativistas pró movimento gay, expõem seus pensamentos liberalistas e sexuais para que todos vejam e se juntem a causa dessa minoria, pois todos tem direito a fazer de sua vida o que bem entender. Isso é liberdade, e isso é certo em se fazer e se aceitar. Hoje, muitas pessoas, trocam muitas vezes o contato com amigos pessoalmente, por conversas sem muito fundamento em redes sociais, pois há uma disputa frenética em quem tem mais amigos, no Face, no Google+ ou no Instagram. Ou seja, quantos mais amigos você tem nas redes sociais, e mais coisas bacanas você postar, você estará fazendo o bem, e consequentemente sendo socialmente aceito, mesmo que sendo virtualmente. A Televisão banalizou por completo o sexo, onde cenas quentíssimas, são exibidas em horário nobre, e sem pudor nenhum, ou seja, sexo é saudável, não importa se seu filho aprende pela novela da Globo ou por uma conversa amável e aberta com os pais.
Sabe brother, um camarada chamado Apóstolo Paulo, escreveu uma vez em uma carta á um de seus discípulos Timóteo, e uma parte da carta dizia assim Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7" . Paulo sempre combateu qualquer tipo de ação pecaminosa, e errada, não por ele ter certeza de que aquilo era o certo a se fazer , mas porque Jesus Cristo abomina o pecado. Veja um trecho da carta de Paulo á uma galera que vivia em um lugar chamado Galácia:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.Gálatas 5:19-26"
Sacou? Tudo aquilo "adultério, fornicação, impureza, lascívia..etc...", são pecados, e não são a coisa certa a se fazer ou a se aceitar, pois o que vem do Espirito de Deus"gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança", são coisas boas, e devem ser suas principais qualidades, não porque ele achava isso, mas sim porque, Paulo era imitador de Cristo "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo1 Coríntios 11:1" .Esses pensamentos não eram dele, Paulo, eram e são de Jesus Cristo. Entendeu? Tudo que foge, sai, ou desliza contra o que Cristo pregou, é pecado e é errado. Já sentiu aquele sentimento, bem dentro de você, de que você está fazendo um coisa errada, por exemplo, quando vê a carteira de alguém caindo do bolso e não avisa a pessoa, ou quando cola numa prova ou quando lá no Pré 1, você desmanchou o castelo de areia do seu amiguinho para fazer ele chorar? Esse sentimento, não é a sociedade que implantou ou impôs em você, mas sim o Espírito Santo dizendo "Cara isso não está certo. É pecado!". Todos os atos de bondade devem ter uma referência bibliográfica, ou você já leu algum livro onde não havia o nome do autor? Para todos os atos de bondade, deve se haver uma referência, que é Jesus Cristo. Falar a verdade, ser sincero, bondoso, carinhoso, amável, paciente, honesto, não são qualidades de pessoas boas, que fazem o certo. São qualidades que Jesus pregava que era o certo. Ele é a referência para tudo que tenhamos que fazer.
Te proponho uma experiência: Quando for fazer algo, julgar alguém, ou apoiar alguma causa, faça a seguinte pergunta á si mesmo: O que Jesus faria no meu lugar?
Você acabará percebendo que terá que ir contra todos os acontecimentos que citei no inicio do texto, e que somente com a força, e graça vindas Dele, você certamente poderá também dizer as mesmas palavras que Paulo disse á galera da Galácia, no final de sua vida qui na terra:  "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé".Guarde a Fé em Cristo, e fique firme pois tempos difíceis ainda hão de vir.
Fiquem firmes.,
 

6 comentários:

  1. está cultura liberal esta dissolvendo os frutos do espirito.
    paz
    http://encontrandodeusnaciencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao entendi o comentario Cleubson. Mas, d qquer forma, fique com Deus.

      Excluir
  2. Profete pelo quue vejo o irmão gosta sempre é de colocar os pés na estrda, como se sentisse muito bem fazendo sua missão. Mas isso não importa agora o mais importante é que o irmão é um missionário que gosta de uma estrada, me sinto feliz com o irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha irmã. Ore pela minha vida, para que a Palavra de Deus chegue a todos os cantos da Terra.

      Excluir
  3. Profete pelo quue vejo o irmão gosta sempre é de colocar os pés na estrda, como se sentisse muito bem fazendo sua missão. Mas isso não importa agora o mais importante é que o irmão é um missionário que gosta de uma estrada, me sinto feliz com o irmão.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.