quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Super Heroi

ARGHARGHARGHARGHARGHARGHRRRRRRRRRRHHHHHH!!!!!!!!
Opa, A Paz do Senhor Galera, tudo bom?
Desculpe pelo grunido no começo da postagem, mas é que estou no clima do filme "Os Vingadores", que assisti por esses dias, e essa foi uma tentativa falida de imitação do grito do incrível Hulk(rsrss). Sabe, o filme é muito bacana, bem elaborado, com muitos efeitos especiais, onde mostra seis herois, que se juntam para defender a Terra de alienigenas invasores, que querem destruir a mesma. Bom, eu disse alienigenas invasores...destriur a Terrra...??? Bom esqueça a parte que disse que o filme foi bem elaborado. Mas os efeitos especiais são muito bons e é ação do inicio ao fim. Há ainda outros filmes, sobre super heróis, que foram lançados, como Batman, Superman, Hulk, Homem de Ferro(que virou triologia), e muios outros, pois há demanda para tais projetos, pois as pessoas assistem e se identificam com os heróis, como foi minha frustrante imitação do grunido do Hulk no inicio do texto. Mas..chega mais perto. Desde que me conheço por gente, e provavelmente você também, a humanidade busca, mesmo fantasiosamente um herói. Fique tranquilo, sei que você já é crescido, e que super heróis, pelo menos racionalmente, ficaram na sua infância. Mas, olhe bem lá pra dentro de você, e se pergunte se não seria o máximo, ter  um Hulk para te defender a todo o momento, um superman que salva em milésimos de segundo, ou uma mulher maravilha que antes de você cair, ela com seu incrível laço, te pega por um triz. Sabe, vou lhe apresentar o meu Super Herói, que tem uma força inimaginável, onde apenas com palavras Ele fez tudo que existe, seja o nosso Planeta, nossa Galaxia e o Universo("E viu Deus tudo o quanto tinha feito, e eis que era muito bom, e foi a tarde e a manhã, do dia sexto" Gen 1:30). Que possui uma hiper velocidade("Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem" Mat 24:27), e que muito diferente dos heróis criados pela mente humana, o meu Super Herói, existe, e não tem fraquezas. Mas além desses poderes extraordinários que Ele tem, ainda possui um maior: O amor("Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16). Ele é capaz de te amar tanto, que pode te dar a oportunidade de vida eterna ao lado Dele. Acredito que você já saiba de quem estou falando. Sim, estou falando do Nome acima de todo o nome("Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro" Efe., 1:21) e o seu nome é JESUS. E olha, tenho uma novidade para você, Ele não só atua quando você está passando por apertos, em perigo, ou em momentos de dor, mas Ele pode estar com você, sempre pois Ele é onipresente(pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo), onisciente(sabe tudo sobre tudo) e onipotente(poder inimaginável). Viu, como qualquer tentativa da mente humana em criar um super herói, nenhum deles chegará aos pés do que Jesus Cristo é? Sei que comparar Cristo(que é real), com esses super herois, nem chega a ser um comparativo justo, mas eu só quero te mostar que não precisamos recorrer á fantasias, pois Ele existe, e que se Ele estiver ao nosso lado, nemhum mal nos acontecerá("Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti" Salm. 91:7). Pode ser que você esteja pensando, que coisas ruins acontecem com você, muitas vezes, e que Deus dificilmente te livra delas. Vou te contar uma outra novidade: Deus ama á todos, mas só vive uma incrível experiência com Ele, quem é íntimo Dele. Então, Bro, caimos na mais antiga pergunta do mundo: Como posso ter intimidade com esse Deus? Pois preciso Dele. Você pode até ter amigos, dinheiro, um bom emprego, mas , você sabe que falta algo, você sente um vazio dentro de você, uma necessidade de auto realização, que não é encontrado em lugar algum, certo? Quando nos tornamos íntimos de Cristo, Ele preenche todos os espaços da nossa vida, e todas as outras coisas se tornam suplérfluas. Cara, acalme o seu coração, e nem pense que ter intimidade com Cristo é passar necessidades("Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mat 6: 26. Leia o capitulo todo, e você entenderá), mas é passar por qualquer dificuldade, que Ele te ajuda.
Ele é o máximo, não é? Cara, se você quiser te intimidade com esse Deus fantástico, o primeiro passo é seu, todo o restante é com Ele. Vamos começar com uma oração para Ele?
Leia em voz moderada, com os olhos fechados, pois Ele anseia em ouvir isso de você:
Senhor Jesus, estou aqui para te dizer que o Seu Nome, é acima de todo o nome. Que você reina sobre tudo e sobre todos, e que apesar de Tu ser tão poderoso, sei que ainda me amas, apesar de eu ser, assim como sou. Perdoa os meus pecados, e entra em minha vida, ceie comigo e fique, pois preciso de você por inteiro. Sei que Tú és o filho de Deus, e que ressucitou dentre os mortos, por isso com você do meu lado me sentirei seguro. Se por acaso, eu me afastar de Ti, me chame para perto de novo e me fortaleça em ti. Amém.
Agora Bro, está sentido o coração mais leve? Ou uma sensação gostosa dentro de você, de que tudo vai dar certo? É Ele, que tomou suas angustias, dores e preocupaçãos em Suas poderosas mãos.  A partir de agora, mantenha a Fé Nele, e não desfaleça, nunca, pois quem está ao seu lado agora é o maior de todos.
Fique firme e com Deus. Mas se precisar, sabe á quem chamar : JESUUUUUSSSSS!!!!
Até a próxima.

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Mateus 6:26
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro
Efésios 1:21
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro
Efésios 1:21
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 1:31
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 1:31
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto
Gênesis 1:31
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto
Gênesis 1:31
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto
Gênesis 1:31
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto
Gênesis 1:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.