sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Happy Feet- O Esquisitão!

A Paz do Senhor galera, tudo bom?
Sempre ao final da tarde busco minha filha na escolinha, e ficamos vendo TV até minha esposa chegar, um pouco mais tarde. Hoje, estávamos assistindo ao filme "Happy Feet". Sim isso mesmo brother! Aquele desenho do pinguinzinho que sapateava ao invés de cantar, como todos os pinguins Imperiais faziam, ou fazem. O que me liguei, é que nessa história, ele foi perseguido por não saber fazer o que era comum entre todos os outros pinguins, que era de cantar. Ele dançava, super bem, mas não cantava. E dai? Ele dançava bem! Os Pinguins anciões, acreditavam, que ele era uma aberração, e que era responsável pela falta de peixe e tudo mais. Mas obviamente não era. É pelo fato de ele não fazer o que realmente era de uso comum de se fazer. Ele era diferente dos outros, por isso foi exilado(chutado, escorraçado, isolado, expulso,..etc) do restante dos pinguins. Bom, o enredo é bem interessante, e você poderia assistir essa animação. É muito interessante! Não vou contar todo o filme aqui(rs)! Sabe, parceiro, muitos profetas bíblicos, foram perseguidos e até mortos por não serem, ou não concordarem com o que todos faziam. Isaías, Oséas, Zacarias, Miquéas e até mesmo o profeta Jeremias(que deu nome á esse blog). Na época de Jeremias, existia uma galera de "profetas", que dizia exatamente o que o povo adorava ouvir, tipo: "Deus está contente com vocês", " Vocês estão fazendo tudo que Deus quer que vocês façam,"... etc. Jeremias, dizia totalmente ao contrário, pois Deus, através de Jeremias, cobrava concerto do povo, mas não era ouvido , pois as palavras de Jeremias, eram duras, e ninguém queria ouvir aquilo. A bíblia diz que é a palavra de Deus, e ela necessariamente, nos fere e nos cura, pois ela nos ensina á servirmos á Deus com profundidade, coisa que é muito difícil de se fazer, infelizmente, mas que pela Graça de Deus, vamos aprendendo todos os dias. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12". Jesus Cristo, também foi perseguido e sofreu morte de cruz, pelos os "anciões" e fariseus da época, pois eram á todo momento afrontados, pela palavra que Cristo pregava. Sabe, brother, o importante não é ser igual, ou ser aceito pela sociedade. O mais importante é ser aceito por Deus, e isso não quer dizer que as outras pessoas, vão concordar com você. O importante é seguir, na integra o que a Bíblia nos ensina. Sabe, tenho me aventurado pelo mundo da música, com composições inspiradas pelo Espírito Santo, como os textos desse blog, também são. Não sou cantor e sei que minha voz não é comercialmente falando, muito boa, e que estou longe de ser um Thalles Roberto, mas é a voz que Deus me deu. A guitarra sou eu quem toca também, e que é de muita simplicidade, mas foi Deus quem me ensinou. O que estou dizendo é que , como o pinguim Happy Feet, eu e você, podemos ser diferentes, do convencional "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13" e também "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:14". Entende? Devemos ser diferentes, pois Cristo vive em nós. Devemos pregar o amor, a paz, a verdade e a Justiça. Podemos ser um pouco estranhos, e fora do elo comum, seja cantando, pregando, escrevendo ou dançando, mas fomos criados pelo Senhor Deus. Ele nos fez, perfeitos, como Ele quis que fossemos. Cara, no seu colégio, faculdade, vizinhança, ou trabalho, podem achar você, muito magro, muito alto, muito gordo, muito baixo, com voz fora do perfil comum(meu caso..rs), com cabelo pichaím ou muito liso, mas cara, Deus te fez assim, e por isso damos glória á Ele, e Ele se alegra disso. O mais importante é que os outros vejam a Luz de Cristo brilhando em nós. Devemos sempre fazer a vontade Dele, mesmo que seja contrariar á todos. Pois como o Happy Feet, podemos ser péssimos cantores, mas somos exímios sapateadores, pois o Altíssimo nos fez assim.
Agora, se você, ainda não conhece a Cristo de verdade. Não estou falando de ouvir falar! Estou falando de conhecer o que é viver ao lado de Jesus, e ser confortado por Ele, e não se sentir mais só. Há uma forma fácil de fazer isso. Feche seus olhos e com voz moderada, fale com Ele. Abra seu coração! Peça perdão por seus pecados, por tudo que você tenha feito que O desagradou. Peça á Ele que te dê forças para segui-lo, não importando as circunstâncias, como Paulo fazia "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:12-13". Cara, posso te garantir uma coisa, cantando, sapateando, dançando, pulando, ou escrevendo, faça tudo para Deus, independente se te taxarem de esquisito ou estranho, pois você é o Sal da terra a partir de agora.
E ai? vamos sapatear e sacudir o mundo com Cristo?
Ah, o vídeo abaixo é de autoria do Espírito Santo, com minha participação. Se atente a mensagem da música, e verá que essa pode ser a sua história também.
Fique firme e com Jesus sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.