sábado, 23 de março de 2013

Oração do Prostrado

A Paz de Deus a Todos.
Galera, hoje, iniciei mais um desafio na minha vida pessoal e profissional. Fui a minha primeira aula da minha segunda Pós Graduação.  Foi bem interessante, pois lá havia muitas pessoas, que como eu buscavam algo pessoal para suas vidas. Alguns buscando conhecimento, outros melhores salários, outros novas oportunidades no mercado de trabalho, outros reconhecimento e até mesmo algo para preencher o tempo ocioso da própria vida. Mas, certamente, todos naquela sala, estavam buscando uma melhoria de vida, tentando ser melhores que as pessoas no seu trabalho e até mesmo da sala de aula. Buscam exaltação e reconhecimento da sociedade onde vivem(família, trabalho e amigos), pois o mercado de trabalho, a globalização das sociedades, exigem cada vez mais capacitação das pessoas, pois quem não se capacita, não tem conhecimento, auto confiança, não consegue liderar, não desenvolve a excelência no trabalho e é esquecido pelo empregador e cai na marginalidade do desemprego, sendo esquecido pelos amigos, família e sociedade. A pessoa acaba, desempregada, tendo que mesmo sem recursos, buscar capacitação e tentar voltar ao mercado e conseguir um novo emprego. O mercado de trabalho hoje, é uma guerra, onde só quem busca sobrevive á ela. Só quem busca, sobrevive. Olhando todas aquelas pessoas, comecei a pensar sobre os meus motivos em estar lá. Será que as pessoas me veem, como eu as vi? será que sou orgulhoso, pretencioso  ou intencionado a ficar em alguma posição de destaque? será que busco aperfeiçoamento profissional, para que eu seja melhor, ou seja, alguém mais confiante me mim mesmo? Se for isso, que Deus tenha misericórdia da minha vida. Em João 15:5 Jesus diz que Ele é a figueira verdadeira e nós somos os galhos, e que sem Ele nada podemos fazer. Entende? Nada podemos fazer. Tem pessoas ainda buscando a excelência do que fazem, justificando que é para Deus, sendo que a nossa Justiça é como trapos de imundícia perante Ele(Isaias 64:06). Pois não é a qualidade ou excelência do que fazemos que agrada á ele e sim nosso coração quebrantado e abatido de espirito, é para esse que o Senhor olha(Isa. 66-2). O Senhor não é como o Mercado Globalizado Mundial. Ele não despreza ninguém(Salmo 69-33), não marginaliza ninguém, e não recusa ninguém, pelo contrário, Ele morreu na cruz, por mim e por você. Deus não olha para os seus Títulos, e nem para sua ignorância perante o mundo. Na verdade isso não significa nada para Ele. Muitas vezes, devido a aprendermos incorretamente a essência da Palavra do Senhor, achamos que Deus só pode usar o rico para abençoar a obra de Deus  com recursos financeiros, nunca para pregar a Palavra. Que Deus sempre usa a pessoa com menor instrução acadêmica e não o Doutorado, pois Ele exalta o humilde. Cara, você está totalmente errado. A Palavra de Deus não ensina assim em sua essência. Em provérbios 6:6, nos é ensinado a trabalhar sem preguiça. Cara, Deus usa o pobres(João Batista, Elias, Pedro..etc..) e usa o que tinham posses(Paulo, Salomão, Davi, José..etc..). Nossos conceitos, não são os mesmos de Deus, pois enganoso é o nosso coração(Jeremias 17:9). Nossa oração deve ser de agradecimento diário por tudo que Ele nos dá, sejam, grandes projetos no emprego até a vida que Ele nos concedeu. Na história de José, filho de Jacó, Deus usa José(depois da provação) na riqueza também, para que a Sua palavra se realize. Sabe, tem um louvor que escrevi(fruto de inspiração divina), que é como se fosse uma oração. Na verdade é uma oração cantada. Uma das orações mais difíceis que um Cristão, que vive num mundo globalizado pode fazer.A letra é muito profunda, se se você ouvir ou cantar com o coração, de verdade, você vai declarar total e absoluta dependência de Deus para tudo que você faz e o que você é. Cada um tem um jeito todo especial de se colocar aos pés do Mestre, e eu, nesse momento me coloco aos pés do Mestre com essa canção.
Galera, continuem buscando aprender mais, seja na parte da Ciência, seja na parte da Palavra de Deus, mas nunca, de maneira nenhuma esqueça que você não é nada, absolutamente nada, se você achar que é alguém sem Ele.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.