sexta-feira, 19 de abril de 2013

Eu te levanto, eu te sustento, me filho não temas!!

A paz de Jesus Galera.
Todos so Sábados, tenho aula de Pós Graduação, e na semana passada, não foi diferente. Estava eu lá, assistindo uma aula de Gestão de Pessoas, e meu professor passou o seguinte video para assistirmos. Depois explico a revelação por trás desse video, ou pela frente pois está "na cara". Vocês são pensadores de Cristo, como eu, e o Espirito já vai dar o discernimento. Quem já assistiu, veja de novo.



Viram? Motivador não? Mas como nós somos o sal dessa terra(Mateus 5:13), vocês já entenderam, não? Como sei que o Espirito é o mesmo, mas há diversidade de dons,(I Cor 12:04), talvez minha interpretação seja diferente da sua, que também pode ter vindo de Deus, claro!. Nesse video, vemos a a Igreja de Cristo, que somos nós, e no caso do video o Time de Futebol Americano, que tem um objetivo:Ganhar o campeonato, o nosso no caso é subir aos céus. Cristo, nos deu uma missão, e demostrou aqui na Terra, que é possível andarmos em santidade, pois Ele andou, e provou isso finalizando em morte de cruz. Ele nunca disse que isso seria uma missão fácil(Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33) , mas Ele venceu e agora é a nossa vez. Mas não se preocupe, Ele sabe de nossas limitações e fraquezas, mas mesmo assim Ele não desiste de nós, nunca, ouviu? Nunca!. O Rapaz com a venda nos olhos, pode ser você, seu pastor(os verdadeiros, que hoje em dia são poucos), algum abençoado de Deus, que se for preciso carregará o irmão nas costas, e juntos,(Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante Ecles. 4:9 e 10) e que com os olhos fechados para as limitações terrenas deste mundo, apenas ouve a voz do seu Mestre, que nunca para de incentivar e te motivar, pois Ele sabe que você pode ir além, se você estiver na presença Dele(Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13). Não somente que você poderá superar limites(como muitas musicas evangélicas entoam), mas que mesmo com dor, cansado, com frio, calor, sede, com caimbra, Ele estará com você, e mesmo que você esteja em qualquer uma dessas situações ou até pior, Ele te fortalecerá. Sei que há espaço para pensarmos(pois somos pensadores de Cristo), que se Ele levou sobre si as nossas feridas e fardos, não há porque termos que carregar nosso irmão nas costas, certo? errado! Em João 13:34 Jesus diz assim:"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis". Sabe, brother, há muitas pessoas que estão fracas na fé, que estão desanimadas, que são ensinadas em um evangélho distorcido e parcial, onde ações, obediência cega e escrava, são mais importantes que pessoas. Cara, pessoas, são o tesouro mais preciso de Deus na terra, pois isso Ele nos amou de tal maneira, que deu Seu único filho, para todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna, João 3:16. Bro, Jesus levou o mundo com todas as gerações(as que foram, as que são e as que hão de vir), nas costas(cruz), e agora ele pede para nos amarmos tanto, mas tanto, que se for preciso nos carregarmos até o objetivo final, que é os Céus se preciso for. Sei que provavelmente, você, como eu, conhecemos muitas pessoas que claramente, precisam de um abraço, de uma palavra de conforto, de um estímulo e de costas fortes(para carregá-lo, se preciso), pois Jesus fez e faria novamente, se preciso fosse, por mim, por você e por qualquer pessoa. Não precisa de grandes sermões, homilética, ou seja lá o que for. As vezes, um "Tamô junto, parceiro. Jesus te ama, e eu também", ou " Vou orar junto com você, até Deus agir na sua vida e te tirar dessa situação", "Levanta, cara, o Senhor quer falar contigo", "Bro, vem fazer uma vista na minha igreja? que horas passo na sua casa? Deus tem algo para você!", "Deus quer você, assim como você está. Não se preocupe com nada, Ele vai cuidar de você agora". Esses são alguns exemplos de carregar alguém nas costas, até a presença do Mestre, por amor ao seu irmão(brother, chefia, amigão, camarada..isso é uma musica?..rss) ou seja lá como você queira chamar essa pessoa, e por amor á Ele, pois Ele nos ama, á todos nós.
Cara, Ele acredita em você, tão somente ouça a Sua voz, e siga o que a Biblia diz, e do resto Ele cuidará!!
Fiquem com Deus, firmes, fortes, mas na presença de Deus e ouvindo sua incrível e doce voz.
Ah, não esqueça de levar nas costas, ..ops...convidar alguém para conhecer o Deus que você serve e ama.
Até a próxima semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.