terça-feira, 11 de março de 2014

E o Mar se abriu...

A Paz do Senhor Galera! Tudo bom?
Estou de volta, mais fortalecido e  totalmente dependente da Graça de Deus. Estive pensando por esses dias,  sobre os Milagres relatados na Bíblia. Coisas extraordinárias aconteceram, que intrigam cientistas e estudiosos, que tentam incansavelmente, provar que eles não aconteceram. No History Channel, há um programa onde pesquisadores e cientistas  tentam desvendar milagres que acontecem nos dias de hoje, e que aconteceram relatados na bíblia. 
Se liga nesse texto bíblico: "Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o MAR TORNOU-SE EM SECO, e as águas foram partidas". Êxodo 14:21.
Bom você, é livre para acreditar ou não. Ou tentar encontrar alguma explicação científica para isso, sem problemas, pois a fé é pelo ouvir, não pelo ver. Mas te desafio a encontrar uma explicação plausível para o que vou te contar agora.
Há algumas semanas atrás, viajei á trabalho para São Paulo, e  no último dia, quando estava me preparando para voltar, solicitei a recepcionista que chamasse um taxi para me levar até o Aeroporto de Congonhas. Isso era uma Sexta-Feira, 16:30 da tarde. Bom, meu vôo para Curitiba, estava marcado para as 20:30, e isso me dava tempo de sobra para chegar em Congonhas. Ela me retornou e disse que não havia mais taxis disponíveis para atender na empresa, devido ao dia e horário de extremo fluxo de carros e pessoas, e já me adiantou que havia um taxi saindo para aeroporto, mas que eu deveria dividir a corrida com dois espanhóis, passageiros do taxi, se quisesse chegar no aeroporto. Claro, rapidamente topei! Não iria ficar preso na empresa, mesmo porque conheço muito bem o transito de São Paulo, e não poderia perder tempo. E fui na carona desse taxi. E batendo papo com o motorista e os espanhóis, durante alguns minutos da viagem, em certo momento, o assunto acabou. Devido ao cansaço, acabei cochilando no taxi. Em certo momento da viagem, aliás, muito tempo depois, acordei, e vi que estava muito longe do Aeroporto de Congonhas, e perguntei ao Taxista, se iria demorar muito até chegarmos a Congonhas. E ele com olhar assustado, me disse que estávamos indo para o Aeroporto de Guarulhos, onde os espanhóis pegariam o vôo . Cara, minha barriga doeu na mesma hora, e meu corpo estremeceu. Não daria tempo de irmos até Guarulhos e voltar para Congonhas. Nem mesmo fazer a volta, me deixar em Congonhas e seguir para Guarulhos com os espanhóis, pois eles iriam perder o vôo, devido ao transito paulista, que só quem está lá sabe como é. E agora? Bom, decidimos, continuar até Guarulhos, pois a desatenção foi minha, e não era justo que eles perdessem o vôo por minha culpa. Fiquei quieto, orando á Deus, que me ajudasse e fosse livrando o transito, para que desse tempo de deixarmos os espanhóis em Guarulhos, e o taxi me levasse até Congonhas á tempo. Cara, o transito estava entupido de carros. E eu continuava orando, pois se perdesse o vôo, teria que pagar a passagem de volta, do meu bolso. Meu Deus! Chegamos em Guarulhos 19: 10. Perguntei ao taxista se teríamos tempo para voltar até Congonhas , e eu não perder o meu vôo. Cara, ele olhou pra mim e respondeu que iria tentar, mas que certamente não poderia garantir, pois um trajeto como esse, nesse horário, levaria de 2 á 2 horas e meia. Meu Deus, estou frito! Bom, deixamos os gringos e fomos, e eu ali, quieto e orando em pensamento. Clamando ao Deus de Moisés, que liberasse o transito até Congonhas. Cara, conseguimos atingir 100 km por hora em plena Marginal Pinheiros em horário de pico(sim eu sei! Ultrapassamos o limite de velocidade que é de 70 km/hora, mas que realmente em qualquer dia da semana,não passa de 40 km/h). Pegamos todas as vias onde passamos, completamente livre. Ao lado, foi possível ver grandes congestionamentos em Vias e Pistas ao nosso lado, e onde estávamos rodando, totalmente livre. Para não dizer que não paramos, pegamos alguns semáforos vermelho, e tivemos que parar. Chegamos em Congonhas ás 20h08min hrs. Cara, atravessamos São Paulo, em menos de 01 hora. Antes de descer do táxi, o taxista me perguntou se eu acreditava em Deus. Respondi positivamente e ele me disse: Cara, então, quando chegar em casa, agradece Ele. Pois em todos meus anos como Taxista, nunca vi o trânsito de São Paulo assim!
Logicamente, bem antes de chegar em casa, agradeci muito á Deus pelo "Mar Vermelho", que Ele abriu por ser Deus e por me amar. Cara, Deus é o mesmo Deus que abriu o Mar Vermelho para Moisés e os Judeus passarem intactos. E o mesmo Deus que liberou o trânsito paulista para que eu chegasse até Congonhas  e não perdesse meu vôo. Bom, alguns podem aplicar a teoria do poder do pensamento positivo, da mente, que seja! Você acha que eu era o único que tinha o pensamento positivo para chegar no meu destino? Muito boa! 
A boa notícia é que esse mesmo Deus, que fez grandes coisas no passado, e que ainda faz, me ama! Te ama! Ama tanto que se esvaziou de Si mesmo, desceu á terra, morreu em uma cruz, e ressuscitou, para pagar pelos meus pecados. Pelos seus pecados! Cara, Deus fez isso por te amar! Ele quer ter um relacionamento direto com você. Se você quiser esse Deus, como seu único Deus(exclui-se NS Aparecida, São Judas...ou qualquer outro santo que você acredite ou seja devoto), fale com Ele, ai mesmo onde você está, pois não há nenhum deus acima Dele. Ele é único, e nele está todo o poder.
Fale com Ele, arrependa-se dos seus pecados, que Ele está de braços abertos para te receber. Pense nisso!
Fiquem com Deus e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá amigo Jeremias, boa tarde!

    Eu também tenho um testemunho maravilhoso. Eu era motorista particular de um Procurador muito humano mas, ele estava muito bravo com Deus. Um dia de ano 2002 até 2010 ele e eu viajamos de B.Hte para o sítio em Para de Minas, e no trajeto, comentei com ele a respeito de mim sobre um milagre e ele me pediu que não tocasse sobre o assunto pois não acreditava. Tentei mas retrucou recusando. Naquele mesmo dia conversamos sobre um assunto corriqueiro até +- 23:30 h. Naquela madrugada, acordei com um barulho muito estranho com os cachorros latindo bastante. Não levantei pois uma vez meu patrão foi roubado naquele mesmo sítio. Logo de manhã, o caseiro me chamou para que eu fosse abrir a porteira pois, a carro do patrão estava na entrada e o carro ( do caseiro ) não podia entrar com o carro. Levei um susto pois a garagem da casa ficava atras de uma árvore, de forma que para o carro chegar até a porteira, teria que atravessar pela a árvore para segar até a porteira. O carro passou pela árvore, fez uma curva tipo um ( S ) e chegou até a porteira sem que o carro tivesse nem um arranhado. Meu patrão não acreditava que o carro saiu sozinho até aquele lugar, e o carro estava fechado.( Eu sabia ) Então ele disse
    - só pode ser o milagre! Eu olhei para ele na ora, e ao me olhar disse
    - estou brincado.
    O meu Pai, meu Senhor, é tremendo, aleluia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Valdir! Deus nao atua somente em momentos especificos. Ele atua no nosso dia a dia. No cotidiano. Isso, foi para demonstrar para o seu patrao, que Ele e o Deus da fisica, da quimica, do surpriendente. Tomara q um dia, ele renda o coracao a esse Deus, de sobrenaturais, e q continua abrindo mares. Fique firme com Deus!

      Excluir

Obrigado pela visita.
Que o Senhor Jesus, esteja com você, a partir de agora e sempre.
Fique Firme.